Reforma administrativa abrange Executivo, Legislativo e Judiciário de estados, União e municípios

Texto não vale para magistrados, promotores e parlamentares, que são membros de poder e seguem normas diferentes. Militares também estão de fora, por formarem uma carreira distinta da dos demais servidores. A proposta de reforma administrativa, enviada pelo governo ao Congresso nesta quinta-feira (3), abrange futuros servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios. Não afetará os servidores da ativa.

Ler matéria completa

Reforma administrativa não atinge militares, magistrados, promotores e parlamentares, diz governo

Esses cargos obedecem a normas diferentes das dos demais servidores. Reforma vai abranger poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de estados, municípios e da União. A proposta de reforma administrativa, enviada pelo governo ao Congresso nesta quinta-feira (3), não abrange parlamentares, magistrados e promotores. De acordo com o governo, esses são membros de poderes e têm regras diferentes dos servidores comuns. A reforma também não valerá para militares, que também seguem normas distintas.

Ler matéria completa

Reforma administrativa: proposta vale para novos servidores de todos poderes, estados e municípios

Proposta foi encaminhada nesta quinta-feira ao Congresso Nacional. Membros dos poderes, porém, como juízes e parlamentares, assim como militares, não serão abrangidos por novas regras. A proposta do governo de reforma administrativa, enviada ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (3), vale para novos servidores públicos de todas os poderes, ou seja, do Executivo, Legislativo e do Judiciário, assim como dos estados e municípios.

Ler matéria completa

Bancada evangélica repudia críticas a religiosos por caso Flordelis

Mesmo com alguns de seus integrantes propagando discursos de ódio contra grupos minoritários, a Fren...

Ler matéria completa

Reforma administrativa: proposta permite ao presidente extinguir órgãos por decreto

Atualmente, para fazer esse tipo de mudança, governo precisa aprovar projeto de lei no Congresso. Se a PEC da Reforma Administrativa for aprovada, bastará um decreto presidencial. Reforma administrativa: governo propõe fim da estabilidade para parte de novos servidores

Ler matéria completa

Reforma administrativa: Governo quer permissão para presidente da República extinguir órgãos via decreto

Atualmente, para realizar esse tipo de mudança, governo precisa aprovar projeto de lei no Congresso Nacional. Se a mudança for aprovada, bastaria um decreto presidencial. O governo quer permissão para que o presidente da República possa extinguir órgãos públicos via decreto, o que atualmente só pode ocorrer por meio da aprovação de um projeto de lei. A mudança consta na proposta de reforma administrativa, que foi encaminhada ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (3).

Ler matéria completa

Uber poderá pedir documento do passageiro para corridas pagas em dinheiro

Companhia anunciou outras medidas de segurança para clientes e motoristas, incluindo expansão de opção para gravar áudio de corridas e selfie de passageiros com máscara. Uber terá novas medidas de segurança para clientes e motoristas.

Ler matéria completa

Reforma administrativa: Maia diz que é hora de serviço público ter 'olhar sobre produtividade'

Presidente da Câmara afirmou no Recife que 'base' da proposta enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso nesta quinta (3) 'é boa'. Mas, segundo ele, 'sempre se fazem ajustes'. Maia diz que 'está na hora' de serviço público 'ter um olhar sobre produtividade'

Ler matéria completa

INSS vai notificar por carta segurados que tiveram benefício revisado

Em todo o país, 1,7 milhão de beneficiários serão notificados por meio de cartas físicas e digitais. Eles terão 60 dias para enviar a documentação solicitada. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a notificar segurados que tiveram seus benefícios revisados. A notificação será feita por meio de cartas enviadas pelos Correios, que também estarão disponíveis em versão digital no aplicativo da estatal.

Ler matéria completa

Sanofi e GSK anunciam início dos testes em humanos de candidata a vacina contra a Covid-19

Devem ser recrutados 440 voluntários. Expectativa é de que haja autorização regulatória no primeiro semestre de 2021, e que a capacidade de produção alcance 1 bilhão de doses ao longo do ano. Laboratórios Sanofi e GSK anunciam testes em humanos

Ler matéria completa